Bem vindo a página da LACCA, Faculdade de Medicina e Ciências da Saúde de Araguari. Hoje é

Sou LACCA

     Uma Liga Acadêmica é constituída por um grupo de acadêmicos que, sob a orientação de docentes, organizam atividades extracurriculares de Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária numa determinada área da saúde. É organizada, principalmente, por acadêmicos e professores do curso de Medicina. Tem como princípio a divulgação da especialidade, o resgate da relação médico-paciente e o incentivo ao ensino através de atividades práticas.
     A Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica de Araguari foi fundada no dia 16 de dezembro de 2008, filiada ao Departamento de Clínica Cirúrgica do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Presidente Antônio Carlos e desde então tem estado em plena harmonia com as atividades acadêmicas propostas em seu Estatuto, desempenhando assim um importante papel na formação prático-cientifica de seus membros. Também se deve destacar sua interação com a comunidade araguarina promovendo palestras e eventos sociais com o objetivo de orientação e prevenção primordial para as comunidades carentes da cidade.
     A LACCA ainda desenvolve atividades praticas no Pronto Socorro da Municipal onde os membros podem exercitar seus conhecimentos clínicos e suas técnicas em procedimentos de urgência, além de palestras quinzenais sobre temas diversos de cirurgia em geral realizadas na Santa Casa de Misericórdia de Araguari.
     Atualmente a LACCA é composta por 20 membros (acadêmicos de medicina) e por 3 orientadores (médicos cirurgiões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário